Vice-Patrão do CTG Estância Gaúcha do Planalto recebe Comando Geral da Polícia Militar do DF



Categoria: Notícias
Publicado em 14/01/2011 11h00

Vice-Patrão do CTG Estância Gaúcha do Planalto recebe Comando Geral da Polícia Militar do DF

Paulo Roberto Witt Rosback é o novo comandante da PM/DF

Ocorreu na tarde do dia 12/01/11, no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), a passagem de comando da Polícia Militar do Distrito Federal. Assumiu o comando o coronel Rosback em substituição ao coronel Renato. Estiveram presentes na solenidade o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, dentre outras autoridades civis e militares.

A passagem teve início às 15 horas. Após o discurso do ex-comandante, coronel Renato, a tropa formada desfilou em continência ao governador do Distrito Federal.

Logo depois da solenidade, os convidados se dirigiram ao Salão Nobre do Palácio Tiradentes onde foi inaugurada a placa da galeria de ex-comandantes da PMDF referente ao coronel Renato.

O novo comandante, coronel Paulo Roberto Witt Rosback, oriundo do Exército Brasileiro, ingressou na Polícia Militar do Distrito Federal no ano de 1987. Ao todo, já trabalhou em 11 unidades da PMDF, destacando-se nas atuações à frente dos batalhões de Sobradinho e Planaltina. Antes de assumir o comando da Corporação estava lotado no Centro de Inteligência da PMDF.

O coronel Rosback tem como meta fortalecer o trabalho em equipe dos integrantes da PMDF, e com isso proporcionar um serviço de excelência à sociedade do DF.