Alegria e confraternização marcaram a solenidade de posse



Categoria: Notícias
Publicado em 16/11/2017 17h00

Alegria e confraternização marcaram a solenidade de posse

Em uma cerimônia simples, mas marcada pela alegria e confraternização, foi realizada no dia 14 de novembro, a solenidade de posse do CTG Estância Gaúcha do Planalto.

 

Nara Lucas, sua patronagem e conselhos foram eleitos na Assembleia Geral da entidade, realizada em outubro e, a patroa assume o cargo em substituição à Junior Fioravanti.

 

A mesa diretora foi composta pelo sr. Genedir Ribas, representante do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central – MTG-PC, sr. João Francisco Ioung Petroceli, pelo peão farroupilha da região, sr. Anderson Blaine Melo Ferreira, além dos patrões, sr. Vinicius Silva de Freitas, representante do patrão que deixou o cargo e sra. Nara Lucas, patroa eleita.

 

 A bandeira da entidade foi repassada à sra. Nara Lucas pelo sr. Vinicius Silva de Freitas, momento em que a patroa afirmou que manterá acesa a chama do tradicionalismo gaúcho. Em seguida todos os integrantes da nova patronagem e conselhos se posicionaram em frente as bandeiras e fizeram o Juramento Crioulo, conforme Artigo 138 do Regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

 

Para encerrar a solenidade o coral da Associação dos Delegados da Polícia Federal – ADPF, fez uma breve apresentação de músicas gaúchas.

 

Fundado em 1979, o CTG Estância Gaúcha do Planalto tem como objetivos, cultuar e difundir as tradições do Rio Grande do Sul, sua formação sócio histórica e cultural, defender e propagar o folclore gaúcho e, promover atividade de natureza social, cultural, artística, desportiva, recreativa e filantrópica.

 

A patroa eleita é a segunda mulher a ocupar o cargo, precedida por Maria Cleusa Guerra, eleita por dois mandatos nos biênios 2009/2011 e 2011/2013.




Imagens relacionadas

  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas